Terapia em Análise Transacional



blocks_image_14_1
Uma pessoa procura terapia quando se vê diante de conflitos e situações angustiantes com as quais não consegue lidar. Pode ser um desentendimento constante com uma pessoa muito importante de sua convivência, dificuldade de concluir o que começa ou um sentimento de desconforto com a própria vida, que muitas vezes não é compartilhado com outras pessoas. Nestes momentos de crise é que o terapeuta tem a oportunidade de auxiliar a pessoa a promover mudanças.
O processo terapêutico é diferente para cada pessoa e pode ser focado em um problema específico ou continuar em busca da ampliação do auto-conhecimento de cada um.
Em Análise Transacional o terapeuta trabalha com o conceito de Contrato, em que se direciona o que será trabalhado no processo como um todo e também que caminho a pessoa seguirá para atingir seu objetivo, sempre contando com o envolvimento e concordância do cliente que é parte atuante de seu processo.

Para o terapeuta de Análise Transacional é importante que o cliente conheça as ferramentas da teoria para que ele seja ativo em seu processo de transformação e não um “paciente” que acata decisões. Nesse sentido, indica-se participar do Curso de Análise Transacional, que proporciona para qualquer pessoa um instrumento poderoso de auto-conhecimento, comunicação eficaz e uma nova maneira de enxergar a si e aos outros.

Consultar Psiclogo Online
Agende agora uma entrevista sem compromisso, conheça o método que será usado na sua terapia e não espere mais para começar hoje a promover mudanças significativas e duradouras em sua vida.